O cardápio do Shanti traz uma ótima notícia para quem gosta de sorvete de verdade. Todos os seus sorvetes são da marca carioca vegana Hoba. Criada em Botafogo, a sorveteria só tem produtos sem adição de gordura trans, conservantes e aromatizantes.
E fica melhor ainda para quem tem problema com a lactose. O que, no caso do Brasil, pode representar um contingente de mais de 100 milhões de pessoas. Porque, na Hoba, o leite deu lugar à biomassa de banana.
E, para fechar com nota 10, as frutas são orgânicas, totalmente livres de agrotóxicos: sorvete de verdade!
História do sorvete de verdade
Segundo um dos sócios da sorveteria, Bruno Karraz, em entrevista ao site vegnutri, a Hoba surgiu em 2015. E tudo partiu da percepção do enorme desperdício de frutas maduras que havia no mercado.
Entendendo que a fruta neste estado tem alta concentração de sabor e açúcar, ele e os sócios viram ali uma oportunidade para diminuir este problema e fomentar a agricultura orgânica.
Sorvete gostoso e sustentável
Bruno conta que a Hoba é “mais do que sorvete. E que as embalagens dos produtos são feitas de mandioca ou são PETs, reusáveis e recicláveis.
O leite, ovo e as gorduras trans ou hidrogenada foram substituídos pela biomassa de banana, leite de castanha de caju ou a própria fruta como base dos sorvetes.
Mas, para adoçar, nem pensar em açúcar refinado. Os sorvetes Hoba são adoçados com cristal orgânico e xarope de glucose e dextrose por eritritol. E a consequência direta disto é o baixo teor calórico dos sorvetes . Os mais leves têm menos de 60kcal por porção.
A Hoba conta com uma linha de sabores fixos, mas vive ousando em deliciosas criações com as frutas de cada estação. Porque, para a Hoba, acompanhar a sazonalidade é forma de reduzir desperdícios. E garantir uma fruta sempre fresca, nutritiva e saborosa.
Isto é que é sorvete de verdade!